Entrevista com o cantor Fernandinho

Fernandinho fala sobre música secular ao site Super Gospel


Em entevista antiga para o site Super Gospel, Fernandinho fala sobre o que pensa a respeito da música secular e conta um pouco de seu ministério. Confira.

Super Gospel – A maioria das pessoas conhece o Fernandinho que é um cantor, gostaria que você falasse um pouco de outras áreas que você atua ministerialmente, ou seja gostaríamos de conhecer outras facetas do Fernandinho.

Fernandinho – Sou pastor e atuo na igreja local. Gosto de produzir e trabalhar com arranjos em outros CD’s, isso acontece eventualmente…

Super Gospel – Quais ministérios no Brasil hoje que você mantém um relacionamento?

Fernandinho – Daniel Souza, Asaph Borba, Adhemar de Campos, Gerson Ortega, Asas da Adoração, Clamor pelas Nações, entre outros de uma maneira mais intensa.

Super Gospel – SHouve certa “explosão” em seu ministério, e ficou conhecido no Brasil todo. Como foi esta mudança?

Fernandinho – Não fazíamos idéia do que estava para acontecer, mas uma palavra que sempre lembramos é de guardarmos o nosso coração em todas as situações, sendo elas de falta ou de abundância, como o apóstolo Paulo nos ensina.

Super Gospel – Qual é sua opinião sobre música secular. Você ouve? Aprova um cristão ou até mesmo um ministro de louvor de ouvir?

Fernandinho – Não ouço, não aprovo e acho vergonhoso o cristão que diz que esse tipo de música serve como referência ou como influência. A excelência no tanger tem que ser direcionada para Deus e não para os homens, porque se música bonita e bem arranjada mudasse a vida de alguém, a nossa sociedade não estaria no caos que está. Os mundanos têm acesso a musicas “boas”, mas não conseguem mudar o seu comportamento. A nossa proposta é tocar o coração de Deus, que automaticamente resultará em tocar o coração dos homens. Não posso tocar o coração de Deus com aquilo que é profano. Não estou falando que devemos estar desprovidos de técnica, pelo contrário, temos sempre que fazer o melhor. Creio que os nossos músicos e a nossa musica é infinitamente melhor que a secular, porque temos menos recursos que eles e ainda assim conseguimos tirar água da pedra. A Bíblia diz que tudo que é de boa fama e existe louvor, nisso devemos pensar. A música secular não tem nem louvor nem boa fama. O meu Jesus não é bem-vindo no meio da música secular. Às vezes é até escarnecido por alguns. Se Ele não é bem-vindo, eu, como filho dele, também não sou. A nossa música é apenas um detalhe, o que verdadeiramente vai trazer impacto na sociedade é a nossa vida.

Super Gospel – Alguns ministros podem perder o foco do ministério, e deixar de ser servo para ser ‘estrela’. Como você faz para não perder o foco?

Fernandinho – Sigo os princípios de Jesus. Não estou atrás de um mover ou de fazer barulho. Só tenho um foco: ser semelhante a Jesus em tudo. Procuro colocar os mandamentos dEle, e seus princípios, como prioridade em minha vida. Verdadeiramente, aqueles que deixam de ser servos para serem estrelas na verdade nunca foram servos e nem descobriram a excelência de ser.

Super Gospel – Deixe um recado para os usuários do nosso site que curtem “Fernandinho”.

Fernandinho – Existe uma dimensão sobrenatural na vida de um homem: a de não olhar para você mesmo, mas olhar o coração de Deus e ser um descobridor dos anseios e anelos do Pai. Estar completamente sintonizado com o que Deus já fez, está fazendo de primeira mão descobrir o que Ele ainda vai fazer.

Que Deus derrame abundante chuva sobre sua vida, sua casa e seu ministério. Se desejar, entre em contato conosco através do fernandinhocd@yahoo.com.br, www.fazchover.com.br e no MSN fazchoverproducoes@hotmail.com.

Fonte: Super Gospel


Imprimir
Igreja Nova Aliança - Londrina - PR - Brasil
Rua Cuiabá, 48 - Centro - CEP: 86026-490 | Telefone: +55 43 3305-0000
Agência Digital Expertu